3 eventos ao vivo

SC: neve acumulada em morro da Grande Florianópolis vira atração

23 jul 2013
11h04
atualizado em 6/12/2013 às 17h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O frio intenso que trouxe temperaturas negativas e muita neve em Santa Catarina ainda proporcionou um belo espetáculo para os moradores de Florianópolis na manhã desta terça-feira. A capital catarinense não registrou o fenômeno, mas a população não precisou se dirigir aos municípios da serra para conferir. O morro do Cambirela, localizado em Palhoça, na região metropolitana, amanheceu coberto de neve. 

Morro do Cambirela, em Santa Catarina, ficou coberto de neve e pode ser visto da capital Florianópolis
Morro do Cambirela, em Santa Catarina, ficou coberto de neve e pode ser visto da capital Florianópolis
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Saiba como se calcula a sensação térmica

De acordo com as informações da Epagri/Ciram, não nevava no morro do Cambirela - às margens da BR 101 - há 29 anos: o último registro era de julho de 1984. A neve pode ser observada de vários pontos de Florianópolis. Entretanto, muita gente se dirigiu ao bairro do Ribeirão da Ilha, no sul da cidade. “É um contraste que nunca imaginei assistir. Um bairro de pescadores, a praia, e bem um frente o morro coberto de neve”, disse José Claudenor Manzan, 38 anos, que mora na Lagoa da Conceição e “matou” a manhã de serviço para fotografar a neve.

Florianópolis registrou uma manhã gelada, com 4ºC, e a tendência de acordo com os meteorologistas do Ciram é de que a quarta-feira seja ainda mais fria. Até as 10h43, 60 cidades do estado registraram neve nos últimos dois dias. 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade