PUBLICIDADE

Cidades

Por conta da neve, estradas são fechadas em SC

Neva também em pelo menos cinco cidades do Paraná. Há previsão de neve ainda para o Rio Grande do Sul

22 jul 2013 - 23h23
(atualizado em 23/7/2013 às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Morador posa para foto em meio &agrave; neve em Urupema, Santa Catarina</p>
Morador posa para foto em meio à neve em Urupema, Santa Catarina
Foto: Jean Carlos Gilli / vc repórter

A intensa massa de ar polar que começou a atuar sobre o sul do Brasil nesta segunda-feira fez com que a temperatura tivesse uma queda acentuada na região. Por conta da baixa temperatura, até as 23h10, havia nevado nas cidades de Palmas, General Carneiro, União da Vitória, Guarapuava e Mallet, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), e também na região de Santa Cecília, em Santa Catarina, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da neve, várias cidades registraram o fenômeno conhecido como chuva congelada.

Saiba como se calcula a sensação térmica

Por conta da neve, a BR-116, em Santa Catarina, foi interditada do quilômetro 99, na altura da cidade de Monte Castelo, até o quilômetro 152, em Santa Cecília. 

De acordo com o policial Eloir Bosse, que trabalha no posto da PRF em Santa Cecília, a neve começou a cair por volta das 19h15 e obrigou o fechamento da pista. "São bem mais que 10 centímetros de neve acumulada", afirmou o policial.

A PRF alertava ainda para o acúmulo de neve na BR -282, entre os quilômetros 45, em Rancho Queimado, e 90, em Alfredo Wagner. Segundo a polícia, alguns acidentes haviam sido registrados nesse trecho. Por conta disso, a via foi bloqueada no sentido Florianópolis. 

Em Mafra, quilômetro 7 da BR-116, também houve interdição, por causa de gelo acumulado na pista.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, a SC-280 foi fechada entre Canoinhas e Porto União por conta do acúmulo de neve. A SC-350 teve o tráfego interrompido entre Leblon Régis e Santa Cecília pelo mesmo motivo. 

A SC-112 registrava neve na pista, entre Rufino e Urupema, mas, até as 23h50, não havia sido interditada. 

Possibilidade de neve na madrugada

De acordo com o Climatempo, há possibilidade de queda de neve em várias áreas do centro, sul e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba. Porém, segundo o Simepar, não nevará na capital paranaense. A previsão é que a cidade tenha chuva congelada. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, pode nevar em diversos pontos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul na madrugada de terça. De acordo com o instituto, a neve pode cair na serra do nordeste e planalto, no Rio Grande do Sul, e no planalto sul e meio oeste, em Santa Catarina. 

Colaborou com esta notícia o internauta Jean Carlos Gilli, de Blumenau (SC), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade