PUBLICIDADE

São Sebastião, em SP, decreta calamidade pública devido às chuvas e cancela carnaval

Desabamento de casas deixou pessoas desabrigadas na cidade, de acordo com a prefeitura; foi registrado chuva de 600 milímetros em 24 horas

19 fev 2023 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários
São Sebastião, em SP, tem chuva de 600 milímetros em 24 horas, segundo Defesa Civil
São Sebastião, em SP, tem chuva de 600 milímetros em 24 horas, segundo Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Prefeitura de São Sebastião, no litoral de São Paulo, decretou estado de calamidade pública neste domingo, 1, após chuvas constantes causarem estragos na cidade. Conforme comunicado, casas desabaram, pessoas estão desabrigadas e toda a programação do carnaval para o dia foi cancelada.

• A previsão do Climatempo é de chuva intensa ao longo do domingo, 19, com situação de perigo em São Paulo. 

A cidade está com diversos pontos de alagamentos, deslizamentos e desabamentos devido às chuvas. Além disso, o acesso à cidade também está bloqueado em vários pontos devido a queda de barreiras e encostas dos morros.

O jornalista Roberto Kovalick, da Globo, chegou a compartilhar nas redes que estava ilhado por causa do temporal em Juquehy

Conforme divulgado pela Defesa Civil, o volume registrado de chuva nas últimas 24 horas foi de 600 milímetros. Escolas foram abertas e as equipes do Fundo Social de Solidariedade estão recebendo materiais de limpeza, água potável e outros itens para auxiliar os desabrigados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade