2 eventos ao vivo

RJ: metrô terá esquema especial para blocos de rua

As medidas adotadas pelo MetrôRio incluem a redução no intervalo de trens e a proibição do embarque de bicicletas e pranchas de surfe

28 jan 2016
11h24
atualizado às 17h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Para facilitar a vida dos foliões, o MetrôRio preparou um esquema especial para os usuários que vão curtir os blocos de Carnaval no Rio de Janeiro neste final de semana. Durante a operação, haverá redução no intervalo de trens, aumentando o número de lugares em relação à oferta usual e reforço das equipes de bilheteria e segurança.

A transferência entre as linhas 1 e 2 ocorrerá na estação Estácio. Além disso, trens extras poderão ser injetados no sistema conforme a necessidade. Excepcionalmente durante a operação, o embarque com bicicletas e pranchas de surfe não será permitido.

No próximo domingo (31), no encerramento do ensaio técnico no Sambódromo da Marques de Sapucaí, haverá extensão de embarque na estação Praça Onze até a 1h de segunda-feira (1). As outras estações funcionarão apenas para desembarque.

No domingo, as estações Catete, Cinelândia e Presidente Vargas estarão fechadas
No domingo, as estações Catete, Cinelândia e Presidente Vargas estarão fechadas
Foto: Fernando Zamora / Futura Press

A concessionária recomenda que os usuários comprem o cartão pré-pago com antecedência para evitar filas. Também serão aceitos os cartões unitários do MetrôRio, bilhete único, vale transporte ou o cartão Riocard. Confira o itinerário de algumas estações.

Blocos Simpatia é Quase Amor e Empolga às 9h, em Ipanema

A estação General Osório contará com um esquema diferenciado de embarque, no sábado (30) e domingo (31). O acesso Teixeira de Melo estará aberto para desembarque e embarque, exclusivamente, de usuários com cartões pré-adquiridos.

Os passageiros que não possuírem os cartões pré-adquiridos poderão comprar nas bilheterias dos acessos da Rua Sá Ferreira e da Rua Jangadeiros/Praça General Osório. Neste dia, estes três acessos estarão abertos normalmente para embarque e desembarque.

Também no domingo, as estações de Copacabana terão reforço das equipes de segurança e bilheteria em virtude do desfile do bloco Chora Me Liga. 

Bloco da Preta

No domingo, para agilizar o atendimento dos usuários em função do desfile do Bloco da Preta, a estação Carioca contará com bilheterias na área externa, junto ao acesso principal, na avenida Rio Branco. Não haverá venda de cartões nas bilheterias internas.

Durante toda a operação de domingo, as estações Catete, Cinelândia e Presidente Vargas permanecerão fechadas.

Metrô na Superfície

Neste sábado, por conta do desfile do bloco Simpatia é Quase Amor, o itinerário do ônibus Metrô na Superfície será transferido da estação General Osório para a de Siqueira Campos. Neste dia, o serviço funcionará das 5h à meia-noite e a tarifa de ônibus de extensão custará R$ 3,70, incluindo a viagem nos trens das linhas 1 e 2. No domingo, o trajeto inicial volta à estação General Osório.

Ao comprar a passagem na bilheteria das estações do MetrôRio, o usuário deve informar que utilizará o Metrô Na Superfície para receber o cartão que dá direito ao embarque nos ônibus. O pagamento também poderá ser feito diretamente nos ônibus com dinheiro, cartão pré-pago do MetrôRio, vale-transporte eletrônico e bilhete único

A empresa aconselha os foliões a utilizarem o aplicativo MetrôFacil para planejar a viagem, acompanhando a localização e o tempo estimado para a chegada dos trens. Também é possível consultar os mapas do entorno das estações.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade