Rio: falta de barca provoca tumulto em estação de Niterói
Usuários das barcas causaram um tumulto na estação da Praça Araribóia, em Niterói, região metropolitana do Rio, nesta quinta-feira. De acordo com a Barcas S/A, concessionária que administra o serviço, a ausência da viagem extra, geralmente utilizada no horário em decorrência do grande número de passageiros, teria provocado o acúmulo de pessoas no local.
A demora provocou filas enormes na Praça Araribóia - um grupo de usuários tentou entrar em uma embarcação que já estava com lotação esgotada. Como foram impedidos por funcionários da empresa, resolveram fazer o protesto.
Após o incidente, funcionários das barcas distribuíram panfletos aos usuários onde pediam desculpas pelos problemas e que depende do governo do Estado que o número de embarcações seja ampliado. A empresa informou que está recebendo fluxo de passageiros maior do que o normal para os dias de semana.