PUBLICIDADE

Rio de Janeiro: veja o que abre e o que fecha no Carnaval

13 fev 2015 - 08h08
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Para este Carnaval o folião poderá se locomover com tranquilidade para os blocos de Carnaval e para a Sapucaí, mas as barcas, trem, metrô e ônibus operam com alteração nas linhas e nos horários de funcionamento. As lojas funcionam parcialmente e os bancos abre a partir de quarta-feira. Veja o que abre e fecha na cidade do Rio de Janeiro durante os dias de folia.   

São Paulo: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Recife: veja o que abre e o que fecha neste Carnaval
Salvador: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Belo Horizonte: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Brasília: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Fortaleza: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Curitiba: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
Florianópolis: veja o que abre e o que fecha no Carnaval 

Porto Alegre: veja o que abre e o que fecha no Carnaval
 

Supervia

Serão disponibilizadas viagens extras na madrugada de sexta-feira e sábado. Serão 16 mil lugares adicionais no retorno para casa para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, que partirão da Central do Brasil em direção às estações terminais entre 0h e 5h.

Na manhã de sábado, os passageiros dos ramais Santa Cruz e Japeri que forem ao bloco Cordão da Bola Preta, no Centro do Rio, também terão viagens extras para a Central do Brasil. A estação Santa Cruz terá partidas às 7h53, 8h23 e 8h43. Já os passageiros da estação Japeri terão viagens às 7h38 e às 7h59.

De sábado a terça-feira, serão 39 viagens, saindo da estação Central do Brasil a cada duas horas para os ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna. Somente a estação Central do Brasil estará aberta para embarque. As demais estações terão apenas desembarque de passageiros.

Na quarta-feira de cinzas, até às 10h, o ramal Deodoro vai operar com intervalos de 15 minutos, os ramais Santa Cruz e Japeri terão intervalos de 25 minutos, e trens dos ramais Belford Roxo e Saracuruna partirão a cada 30 minutos. Após as 10h, a operação funcionará como em dias normais.  

Teleférico

O Teleférico do Alemão funcionará das 8h às 20h, de sábado a quarta-feira de cinzas.

Metrô

Terá um esquema especial durante os cinco dias de folia, circulando sem interrupção, das 5h de sexta-feira às 23h de terça-feira, com extensão de embarque até 1h de quarta-feira  nas estações Central e Praça XI, e até 2h nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório.

A partir das 12h de sábado, os trens da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e General Osório sem transferência entre as duas linhas. A operação especial se repetirá entre 5h de sábado  e 23h de domingo.

No sábado, por conta do Cordão da Bola Preta, a estação Cinelândia ficará fechada durante todo o dia. Na segunda-feira, a estação Cinelândia voltará a fechar durante todo dia, desta vez devido ao desfile do bloco Sargento Pimenta. De sábado a terça-feira, entre 15h e 20h, a estação General Osório terá um esquema diferenciado de operação, destinando alguns acessos exclusivamente para embarque e outros, desembarque.

Nas madrugadas, algumas estações fecharão suas bilheterias, funcionando apenas o embarque e desembarque. A programação completa pode ser contrada no endereço: www.metrorio.com.br.

BARCAS 

Opera em horários especiais nos dias 16 e 18/2. Maiores detalhes: www.grupoccr.com.br/barcas.

Ônibus

Em virtude das modificações no trânsito realizadas pela prefeitura para viabilizar o deslocamento para o Carnaval, algumas linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados. Os detalhes podem ser conferidos no endereço: http://bit.ly/transporte_carnaval2015

Saúde

Os hospitais de emergência e unidades 24 horas da prefeitura funcionam ininterruptamente. São elas: Hospital Municipal Souza Aguiar (Centro), Hospital Municipal Miguel Couto (Gávea), Hospital Municipal Salgado Filho (Méier), Hospital Municipal Lourenço Jorge (Barra da Tijuca), Hospital Municipal Pedro II (Santa Cruz), Hospital Municipal Evandro Freire (Ilha do Governador), Hospital Municipal Rocha Maia (Botafogo), Hospital Municipal Francisco da Silva Telles (Irajá), Hospital Municipal Jurandir Manfredini (Jacarepaguá), Hospital Maternidade Fernando Magalhães (São Cristóvão), Hospital Maternidade Carmela Dutra (Lins de Vasconcelos),  Hospital Maternidade Herculano Pinheiro (Madureira), Hospital Maternidade Alexander Fleming (Marechal Hermes), Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque (Centro), Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (Bangu),  Serviço de emergência da Policlínica Rodolpho Rocco (Del Castilho),  Serviço de emergência da Policlínica César Pernetta (Méier), Instituto Municipal Philippe Pinel (Botafogo), UIS Arthur Villaboim (Paquetá),  UPA de Vila Kennedy, UPA da Rocinha, UPA do Complexo do Alemão, UPA de Manguinhos, UPA da Cidade de Deus, UPA de Santa Cruz / João XXIII, UPA do Engenho de Dentro, UPA de Madureira, UPA de Costa Barros, UPA de Senador Camará, UPA Sepetiba, UPA Paciência,  UPA Magalhães Bastos, UPA Rocha Miranda, Coordenação de Emergência Regional Centro, Coordenação de Emergência Regional Leblon, Coordenação de Emergência Regional Barra, Coordenação de Emergência Regional Ilha, Coordenação de Emergência Regional Santa Cruz, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Antônio Carlos Mussum, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Miriam Makeba, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Raul Seixas, Centro de Atenção Psicossocial João Ferreira Silva Filho, Centro de Atenção Psicossocial Maria do Socorro Santos.

Bancos

As agências bancárias ficam fechadas na segunda-feira  e na terça-feira. Os bancos abrem na quarta-feira de cinzas a partir do meio dia.

Correios

Sábado - funcionamento normal que já operam neste dia, exceto as agências Tijuca, Copacabana, Central do Brasil, Bangu, Juscelino Kubitschek.

Domingo, segunda e terça-feira - Regime de plantão da agência Tom Jobim, no Aeroporto Internacional, das 8h às 15h30.

Quarta-feira – funcionamento das agências a partir do meio-dia. Ficarão fechadas as agências: Marcílio Dias, Palácio da Justiça, Palácio Tiradentes, Petrobras, Rio Comprido, Central do Brasil, Av. das Américas, Gardênia Azul, Barra da Tijuca, Cidade de Deus, Rocinha, Vidigal, Bangu, Campo dos Afonsos, Irajá, Jabour, Largo do Bicão, Madureira, Parada de Lucas, Pedra de Guaratiba, Penha, Prefeito Bento Ribeiro, Realengo, Ricardo de Albuquerque, Rocha Miranda, São Sebastião, Cascadura, São João da Barra, Austin, São João de Meriti, Vilar dos Teles, Juscelino Kubitschek, Presidente Juscelino, Universidade Rural, Centenário, Édem, Imbariê, Miguel Couto, Saracuruna, Xerém, Grande Rio, Reduc, Belford Roxo, Rua Tereza (Petrópolis).

Comércio

Sábado – horário normal.

Domingo – Apenas parte do comércio deve funcionar.

Segunda-feira - Apenas parte do comércio deve funcionar.

Terça-feira – Lojas ficam fechadas.

Quarta-feira – Lojas abrem a partir do meio dia.

Shoppings

Rio-Sul:

Sábado  - lojas, alimentação e cinemas das 10h às 20h.

Domingo – Lojas das 12h às 18h; alimentação e cinema das 12h às 20h.

Segunda-feira – Alimentação e cinemas, das 12h às 21h. Lojas não funcionam.

Terça-feira – Alimentação e cinema, das 12h às 21h. Lojas não funcionam.

Quarta-feira – Lojas, alimentação e cinemas, das 12h às 22h.

Barra Shopping

Sábado – Lojas, das 10h às 22h. Alimentação, lazer e drogarias, das 10h 1as 23h.

Domingo – Lojas, das 13h às 18h. Alimentação, lazer e drogarias, das 10h às 23h.

Segunda-feira – Lojas fechadas. Alimentação, lazer e drogarias, das 10h às 23h.

Terça-feira - Lojas fechadas. Alimentação, lazer e drogarias, das 10h às 23h.

Quarta-feira – Lojas, das 12h às 22h. Alimentação, lazer e drogarias, das 12h às 23h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade