Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Réplica da Estátua da Liberdade da Havan é incendiada durante a madrugada; veja

Caso aconteceu em Petrolina, em Pernambuco; segundo a loja, é a terceira vez que uma ocorrência do tipo acontece

23 set 2025 - 19h59
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Estátua foi incendiada na madrugada desta terça-feira, 23
Estátua foi incendiada na madrugada desta terça-feira, 23
Foto: Divulgação/Havan

A réplica da Estátua da Liberdade da unidade da Havan em Petrolina, Pernambuco, foi incendiada durante a madrugada desta terça-feira, 23. Câmeras de segurança que registraram o momento do ato mostram duas pessoas chegando ao local por volta de 2 horas da manhã e ateando fogo no monumento. A estátua foi destruída pelas chamas, sobrando apenas as estruturas metálicas.

Em nota ao Terra, a Havan informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo. Além disso, já pela manhã, a Polícia Civil compareceu ao local e começou as investigações em torno do caso.

Segundo a empresa, essa é a terceira vez que uma ocorrência do tipo acontece. As outras duas foram em São Carlos (SP) em 31 de dezembro de 2019, e em Porto Velho (RO), em 14 de dezembro de 2023.

Após o incêndio, restou apenas a estrutura metálica da estátua
Após o incêndio, restou apenas a estrutura metálica da estátua
Foto: Reprodução/Havan

O dono da Havan, Luciano Hang, lamentou o ocorrido e o classificou como “ato de intolerância”. “É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Em que país estamos vivendo? Onde as pessoas não aceitam o contraditório. Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune”, disse. 

“Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram. Essa situação não vai nos parar”, complementou Hang.

A Estátua da Liberdade é símbolo da Havan desde 1995, quando uma criança de 7 anos encontrou o dono da varejista em uma visita à unidade de Brusque (SC) e fez a sugestão, conforme contam. Conforme explica a empresa, na época a Havan já havia adotado a fachada da Casa Branca e um ano antes tinha inaugurado a primeira loja nesse modelo.

A reportagem acionou a Polícia Civil em busca de mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço será atualizado em caso de resposta.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade