PUBLICIDADE

vc repórter: relógios retirados serão “devolvidos” em SP

Aparelhos que traziam informações de horário e clima foram retirados da avenida Paulista devido à instalação da ciclovia no local

22 jun 2015 - 16h50
(atualizado em 23/6/2015 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Frequentadores e moradores da região da Paulista sentiram falta dos relógios que ficavam instalados no canteiro central da famosa avenida, no centro de São Paulo. Os aparelhos foram retirados durante a instalação de uma ciclovia no local.

Relógios foram removidos devido à instalação de ciclovia
Relógios foram removidos devido à instalação de ciclovia
Foto: Diego Torres / vc repórter

Diego Torres, que mora na avenida, lamentou a retirada dos relógios, que também trazem informações sobre o clima, e questionou se os aparelhos voltarão a ser instalados após a conclusão da ciclovia.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a SPObras (São Paulo Obras) afirmou que coordenou e acompanhou a retirada dos relógios. A empresa explicou que o pedido de retirada foi feito pela SPTrans (São Paulo Transporte) e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), para que fosse possível a instalação da área exclusiva para ciclistas.

Responsável também pela “devolução” dos aparelhos, a SPObras disse que eles foram remanejados para as calçadas da avenida Paulista e já estão em fase de reinstalação. A empresa informou que, em um prazo de 10 dias, os relógios deverão estar na via, novamente, mas esclareceu que eles não retornarão para o canteiro central.

Inauguração

A nova ciclovia na avenida Paulista, entre a avenida da Consolação e a praça Oswaldo Cruz, será inaugurada no próximo domingo (28). A CET está montando uma operação específica de monitoramento do trânsito na região no período das 10h às 17h. De acordo com a companhia, a via poderá ser interditada para veículos caso haja necessidade. "Essa medida serviria para garantir a segurança de pedestres e ciclistas que deverão comparecer nessa área da cidade", informou o órgão em nota divulgada na última semana. 

O leitor Diego Torres, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade