PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Recém-nascido é salvo pela Brigada Militar na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre

PMs do 19º Batalhão de Polícia Militar realizam manobra de Heimlich e salvam recém-nascido em situação crítica.

20 abr 2024 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta sexta-feira (19), uma ação heroica dos Policiais Militares do 19º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre resultou no salvamento de um bebê engasgado na zona leste da cidade. O chamado recebido pela sala de operações alertava para a situação de emergência no bairro Lomba do Pinheiro, onde uma criança recém-nascida, identificada como Isac, estava em estado crítico devido ao engasgamento.

Foto: Divulgação / Brigada Militar / Porto Alegre 24 horas

A guarnição, composta pelo Sgt Garcia e Sd Moura, agiu com rapidez ao chegar ao local, encontrando o bebê em situação desfalecida. Os policiais iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgamento, conseguindo reestabelecer a respiração do pequeno Isac.

Após a intervenção da PM, a equipe da SAMU foi acionada e chegou ao local para prestar os cuidados médicos necessários ao bebê. Graças à ação conjunta dos policiais e dos profissionais de saúde, a criança foi estabilizada e encaminhada para cuidados adicionais no hospital, garantindo sua recuperação.

Com a informação Brigada Militar.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade