Quem era o professor universitário do ABC assassinado no Ipiranga, zona sul de SP
Mario Eugênio Longato lecionava na Universidade Municipal de São Caetano (USCS) e na Fatec e foi baleado durante assalto
O professor universitário Mario Eugênio Longato, de 66 anos, foi assassinado durante um assalto, na madrugada desta sexta-feira, 5, na zona sul de São Paulo. Ele lecionava na Universidade Municipal de São Caetano (USCS) e na Faculdade de Tecnologia (Fatec) do município. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio. Nenhum suspeito foi preso.
Longato era professor e coordenador do curso de Segurança da Informação da Fatec São Caetano do Sul. Na universidade de São Caetano, o docente lecionava nas escolas Politécnica e de Tecnologias. Possuía mestrado em Engenharia de Produção e graduação em Engenharia Elétrica, com experiência em gerência, docência e pesquisa.
O Centro Paula Souza (CPS), ao qual a Fatec é vinculada, emitiu nota sobre o falecimento. Ele atuava havia 12 anos na Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul.
"A instituição se solidariza com a família, amigos e estudantes do educador, reconhecido por sua trajetória de dedicação e compromisso com o ensino e o desenvolvimento de seus alunos."
Longato teria sido baleado quando seguia de carro pela Rua do Manifesto, no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e encontraram o carro de Longato batido em um poste.
O professor estava ferido e foi levado para o Hospital São Camilo, onde se constatou que ele tinha sido baleado. A vítima não resistiu aos ferimentos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
Leia também:
"O Prof. Longato foi vítima de assalto na noite de ontem, quando retornava de mais um dia de trabalho. Ao longo de sua jornada na Fatec São Caetano do Sul, o Prof. Longato foi exemplo de educador altamente comprometido com o aprendizado e com o progresso de seus alunos, orientando-os não apenas sobre os assuntos relativos às suas aulas, como em outros aspectos da vida profissional", diz nota da Fatec São Caetano do Sul.
Conforme a SSP, o caso foi registrado como homicídio no 16° Distrito Policial, na Vila Clementino. "Diligências estão em andamento para identificar o autor e esclarecer os fatos", diz, em nota.