Script = https://s1.trrsf.com/update-1765207508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era a turista de SP morta em desabamento de igreja em Salvador; alemães estão entre os feridos

Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, era natural do interior paulista e estava visitando Salvador quando houve o colapso do prédio histórico

5 fev 2025 - 19h20
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, provocou a morte de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, na tarde desta quarta-feira, 5. A vítima era natural de Ribeirão Preto, interior paulista, e estava visitando o prédio histórico quando houve o colapso das estruturas do local.

Giulia Panchoni Righetto tinha 26 anos e morreu no desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador.
Giulia Panchoni Righetto tinha 26 anos e morreu no desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador.
Foto: Reprodução/Instagram/@giurighetto / Estadão

Ponto histórico e turístico

A igreja São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", foi construída no início do século 18 no centro histórico de Salvador. Seu interior é revestido de ouro e ela é considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo. O prédio é um dos mais expressivos monumentos do barroco nacional e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a igreja é um dos principais pontos turísticos do centro de Salvador e conhecida por seu contraste arquitetônico: um exterior austero inspirado nas edificações jesuítas e um interior ricamente decorado, com detalhes luxuosos. O edifício foi construído com pedra calcária em suas partes aparentes e arenito nas áreas rebocadas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade