Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era a estudante de psicologia encontrada morta após desaparecer na saída do trabalho em MG

Vanessa Lara de Oliveira Silva foi encontrada em uma área de mata em Juatuba, na Grande BH (MG)

11 fev 2026 - 14h40
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Vanessa Lara de Oliveira Silva foi encontrada morta em uma área de mina na Grande BH
Vanessa Lara de Oliveira Silva foi encontrada morta em uma área de mina na Grande BH
Foto: Reprodução/TV Globo

A jovem Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira, 10, após desaparecer na saída de seu trabalho, em Juatuba, na Grande BH (MG). O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata na região central da cidade e um homem é investigado pelo crime. No entanto, até o momento, ninguém foi preso. 

Vanessa era estudante do 7º período do curso de Psicologia da Faculdade Católica de Pará de Minas (Fapam). No dia de seu desaparecimento, na última segunda-feira, 9, ela estava trabalhando em uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), onde realizava entrevistas para uma empresa de recrutamento de profissionais. 

Moradora de Pará de Minas, cidade vizinha em que morava com os pais, a jovem foi descrita nas redes sociais como uma menina “doce e meiga”. 

As atividades no Sine foram suspensas nesta quarta-feira, 10, em respeito à morte da jovem. A unidade lamentou o ocorrido. 

A Fapam usou as redes sociais para manifestar pesar pela morte de Vanessa e se solidarizar com a família e colegas de classe da vítima. “Compartilhamos do luto que os acomete e nos unimos no repúdio a qualquer forma de violência que tire vidas e sonhos. Que a memória de Vanessa Lara inspire a todos na busca por um mundo mais justo e humano”, escreveu a instituição.

As atividades do curso de Psicologia da jovem também foram suspensas nesta terça e quarta-feira, 10. 

O crime

De acordo com a TV Globo Minas, a estudante de psicologia saiu da unidade do Sine, em Juatuba, por volta das 14h de segunda. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que ela deixa o local para ir para a casa. Em outro registro, ela aparece caminhando por uma rua da cidade. 

Ela costumava ir a pé da unidade para um ponto de ônibus, às margens da Rodovia 262, onde pegava o coletivo para ir à Pará de Minas. No entanto, ela foi morta no meio do caminho. Um fotógrafo que auxiliava a família nas buscas localizou com o auxílio de um drone o corpo de Vanessa na Rua Antônio Dias. 

Em seguida, as autoridades foram acionadas. Ao Terra, a Polícia Civil informou que quando chegou ao local, apreendeu um notebook, um celular e uma mochila com roupas. Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Betim, para ser submetido a exames. 

O corpo foi liberado ainda nesta terça e o sepultamento ocorreu nesta quarta-feira, 11, na cidade onde a jovem morava. Ainda segundo a polícia, até o momento, um homem, de 43 anos, é investigado como possível suspeito. No entanto, ninguém foi conduzido à delegacia. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade