Quem é o ex-vereador que morreu em queda de ultraleve no interior de SP
Aeronave caiu na zona rural de Bariri na tarde de sábado, 26; vítimas morreram carbonizadas
O ex-vereador e empresário Luís Cláudio Galassi Cunha (PSDB), de Uberlândia, em Minas Gerais, morreu nesse sábado, 26, aos 54 anos, em um acidente com um ultraleve na zona rural de Bariri, no interior de São Paulo. A aeronave pegou fogo após a queda. Galassi e outro ocupante morreram carbonizados.
Galassi iniciou sua trajetória política como candidato a vereador em Uberlândia pelo PSDB, em 2012. Embora não tenha sido eleito, conquistou votos suficientes para se tornar suplente e, em 2 de fevereiro de 2015, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal da cidade do Triângulo Mineiro.
Ele substituiu o vereador Felipe Attiê (PP), que havia sido eleito deputado estadual.
Em seu discurso de posse, Galassi afirmou que seu trabalho seria "pautado pela honestidade, assim como deve ser a atividade exercida por qualquer cidadão de bem".
A identificação dos corpos e a análise das circunstâncias ficarão sob responsabilidade da Polícia Técnico-Científica. Já o o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), conduz a investigação sobre as causas da queda.