Quem é Mijão, líder do PCC foragido e apontado como mandante de plano para matar promotor em SP
Incluído na lista dos criminosos mais procurados do Brasil, Sérgio Luiz de Freitas Filho estaria vivendo na Bolívia
Um dos principais articuladores do plano para matar o promotor Amauri Silveira Filho é Sérgio Luiz de Freitas Filho o conhecido como "Mijão" ou "Xixi", e apontado pela Polícia e o MP como o número 1 do PCC nas ruas.
Foragido há anos e incluído na lista dos criminosos mais procurados do Brasil, Mijão estaria vivendo na Bolívia, de onde gerencia a logística internacional da cocaína para o Brasil e a Europa.
Leia mais:
O objetivo de Mijão e dos empresários era interromper as investigações da Operação Linha Vermelha, que apura crimes de tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa armada ligados à facção.
O plano, descoberto na última quarta-feira, 27, também incluía a morte de um comandante da Polícia Militar. Para cometer o crime, os envolvidos financiaram carro, armamento e a contratação de executores.
Este é o segundo caso em São Paulo de descoberta de um plano de integrantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar um promotor - o primeiro envolveu o promotor Lincoln Gakiya.
Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta, 25. O MP confirmou que as investigações seguem para identificar outros envolvidos no plano e tentar capturar Mijão e demais foragidos.