PUBLICIDADE

Quem é 'Cara Quadrada', preso ao tentar fazer cirurgia plástica para despistar a polícia

O suspeito foi preso no último dia 28, em frente a uma clínica, após uma consulta de retorno após cirurgia

2 abr 2024 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários
Criminoso conhecido como 'Cara Quadrada' é preso pela Polícia Civil
Criminoso conhecido como 'Cara Quadrada' é preso pela Polícia Civil
Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou a prisão de Eduardo Miranda de Souza, conhecido como 'Cara Quadrada', detido quando tentava passar por uma cirurgia plástica para driblar o reconhecimento facial e despistar as autoridades. Segundo a SSP, o suspeito de 43 anos era procurado pela Justiça, há pelo menos 13 anos, por roubo de carga.

De acordo com o delegado Vagner Cunha, responsável pela investigação, Eduardo Miranda admitiu estar foragido por integrar um grupo especializado em roubo de carga. A quadrilha atuou nas rodovias Dutra e Fernão Dias entre 2009 e 2011. Desde então, 'Cara Quadrada' era procurado pela polícia. 

Anteriormente, ele chegou a realizar procedimentos nos olhos, orelhas e bochechas. Ao ser questionado pelos investigadores, afirmou que as cirurgias tinham finalidade estética e negou que tentava mudar a aparência para enganar a Justiça. 

Miranda foi preso na última quinta-feira, 28, mas a ação foi divulgada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na segunda-feira, 1º.

Após uma denúncia anônima de que Eduardo passaria por novo procedimento, policiais da 2ª Delegacia de Patrimônio o localizaram em uma clínica estética na Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. 

Aos policiais, ele admitiu ser procurado pela Justiça, disse que a cirurgia estava planejada para fins estéticos e se recusou a apresentar um documento de identificação. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde o caso foi registrado como 'captura de procurado'.

"As informações revelaram o esquema de 'Cara Quadrada' para continuar foragido: realizar procedimentos cirúrgicos para mudar o rosto", disse a policia, em nota. A defesa de Eduardo Miranda não foi localizada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade