PUBLICIDADE

PRF descobre R$ 10 milhões em produtos escondidos dentro de caminhão de lixo no RS

Caminhão transportava iPhones, videogames, drones e medicamentos sem registro na ANVISA.

5 abr 2024 - 14h06
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou um esquema milionário de contrabando na manhã desta quinta-feira (4), na BR-290, em Pantano Grande, Rio Grande do Sul. Uma carga avaliada em R$ 10 milhões, escondida em um caminhão de lixo, foi apreendida pelos agentes. Um homem foi preso em flagrante.

Após receberem informações sobre o possível transporte de produtos ilícitos, os policiais abordaram o veículo que transitava sentido Porto Alegre. O motorista, um paranaense de 37 anos, não possuía carteira de habilitação e confessou que havia sido pago para transportar a carga da fronteira com o Uruguai, sem saber seu conteúdo ou destino.

Ao removerem as sacolas de lixo do caminhão, os PRFs descobriram uma grande quantidade de produtos eletrônicos de última geração (iPhones, videogames, drones, equipamentos médicos), medicamentos e suplementos sem registro na ANVISA, além de bicicletas e outras mercadorias variadas.

A carga foi apreendida e ficará à disposição da Justiça. O motorista foi preso por contrabando e descaminho e encaminhado para a delegacia.

Foto: Imagem ilustrativa / Silvane Alves - @silvane314 / Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas
Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade