Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Eleições no Terra: confira como foi a apuração do 1º turno

Cidades

Publicidade

Previsão do tempo em Sorocaba hoje: veja como fica o clima nesta segunda-feira

Clima deve ter sol com algumas nuvens e ocorrência de chuva rápida ao longo do dia

5 out 2026 - 08h17
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Nesta segunda-feira, 5 de outubro, Sorocaba terá sol entre nuvens e pancadas de chuva passageiras ao longo do dia e da noite, com 92% de probabilidade de precipitação (5,7 mm). A sensação térmica fica em torno de 20°C, com ventos fracos de sudeste e umidade relativa elevada, variando de 68% a 97%. A instabilidade meteorológica requer atenção redobrada no trânsito e o uso de capas ou guarda-chuvas para quem for realizar atividades ao ar livre.

Sorocaba registra céu com sol entre algumas nuvens e pancadas de chuva passageiras neste dia 5 de outubro, segundo o Climatempo. A instabilidade ocorre em diferentes momentos, com precipitação calculada em cerca de 5,7 milímetros e probabilidade de 92% para o período.

Imagem gerada por Inteligência Artificial, que não tem o objetivo de refletir ou retratar situações reais.
Imagem gerada por Inteligência Artificial, que não tem o objetivo de refletir ou retratar situações reais.
Foto: Imagem: gerada por IA / Portal Terra / TerrAI

O deslocamento de ar sopra com ventos de sudeste a uma velocidade média de 7 km/h, enquanto a sensação térmica do dia está na casa dos 20°C. A umidade relativa do ar oscila entre a taxa mínima de 68% e a máxima de 97%, mantendo índices elevados na região.

A presença constante de umidade favorece a formação de nebulosidade ao longo de todo o território municipal. A combinação entre aberturas de sol e ar úmido estimula a ocorrência de episódios pontuais de chuva, típicos de momentos de variação meteorológica local.

Durante a manhã e o início da tarde, os intervalos com presença do sol intercalam-se com aumentos temporários de nuvens. Ao entardecer e durante o período noturno, o tempo segue instável, com permanência das condições para novos registros de chuva rápida sobre a cidade paulista.

A ocorrência de água sobre as vias públicas exige cautela redobrada de motoristas e pedestres nos deslocamentos diários. A população que precisa realizar atividades externas deve levar capas ou sombrinhas para lidar com as pancadas intermitentes previstas até o fim do dia.

TerrAI Texto gerado com ajuda de Inteligência Artificial e editado pelo nosso time de jornalistas.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra