PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura intensifica combate a mosquitos e pernilongos na capital

Desde sábado, ação da Coordenadoria de Vigilância em Saúde aplicou inseticidas e vermicidas em pelo menos seis bairros próximos ao Rio Pinheiros

12 out 2020 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

Os mosquitos nas regiões próximas ao Rio Pinheiros continuam incomodando os paulistanos e desde o sábado, 10, a Prefeitura afirma ter intensificado as ações de controle contra os insetos em pelo menos seis bairros. Por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma força-tarefa focada no combate aos pernilongos (Culex quinquefasciatus) e à dengue (Aedes aegypt).

Em nota oficial, a secretaria informa que as ações estão sendo realizadas na Lapa, Pinheiros, Itaim Bibi, Cidade Ademar, Campo Limpo (subdistritos Vila São Francisco, Jardim Santo Antônio, Várzea de Baixa e Vila Almeida) e Santo Amaro, que concentram 60% das reclamações enviadas ao SP 156. Nessas regiões, foram aplicados inseticidas e vermicidas com a técnica de Ultra Baixo Volume (UBV), que usa de 5 a 10 litros por hectare.

Também no sábado, agentes da Saúde fizeram ações casa-a-casa em 46 quarteirões que margeiam o Rio Pinheiros e afluentes, para orientar a população e eliminar os focos de criadouros de mosquitos. De acordo com a SMS, as ações de combate aos mosquitos são permanente e devem continuar ao longo das próximas semanas.

Ainda nas duas primeiras de setembro a Prefeitura já havia recebido 526 reclamações sobre a proliferação de mosquitos e pernilongos no entorno do Rio Pinheiros. Desde agosto, a Secretaria afirma que também está monitorando as reclamações e aplicando inseticida, por meio de termonebulização.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade