Prefeitura de SP demole casas e multa moradores do Jardim Pantanal, na zona leste da capital
Em entrevista coletiva, o prefeito Ricardo Nunes disse que as atitudes foram movidas em defesa da lei
A Prefeitura de São Paulo demoliu quatro residências no Jardim Pantanal, na zona leste da capital, nesta quarta-feira (19). Moradores indicaram também que pessoas foram multadas em até R$ 5 mil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista coletiva, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que a Prefeitura agiu por defesa da lei e que precisava garantir a segurança das pessoas que habitam a região.
"Os dois locais que foram demolidos não tinham ninguém morando. Os outros dois ainda nem estavam concluídos", afirmou o prefeito.
Durante o evento, foi informado também que será instalada uma base da Guarda Civil Metropolitana na região para atuar 24 horas por dia na proteção da população e no controle do despejo de lixos e entulhos nas margens do rio Tietê.
A região é frequentemente atingida por alagamentos e, durante o último mês, centenas de pessoas ficaram ilhadas nas casas devido às águas que ocupavam todas as ruas com mais de um metro de profundidade.
A Prefeitura não informou outras atitudes referentes à região e se possuem planos para realocar essa população em uma área sem risco.