PUBLICIDADE

Posse de Dilma aumenta reservas em hotéis de luxo do DF

31 dez 2014 - 15h14
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A posse da presidente reeleita Dilma Rousseff na quinta-feira (1º) está refletindo em um movimento concentrado em hotéis de luxo de Brasília pela vinda de autoridades para o evento. Enquanto isso, os hotéis de menor porte continuam com um movimento baixo, típico do período de fim de ano brasiliense. 

Segundo o gerente de vendas do hotel cinco estrelas Meliá Brasil 21, Tércio Mello Júnior, houve um aumento de 1.000% no número de reservas comparando o dia 31 de dezembro de 2013 e a mesma data de 2014. O hotel fica no Setor Hoteleiro Sul e já hospedou celebridades como Paul Mcartney. “Não dá nem para comparar, ano passado a taxa de reservas era 6%. Hoje temos 60%”, conta o gerente. Segundo ele, até agora são 33 autoridades, entre primeiros-ministros, presidentes e embaixadores, e suas comitivas.

A poucos metros do Meliá, o Diplomat, um hotem da categoria três estrelas, não teve tanta sorte. Segundo Fábio Chaves, recepcionista do hotel, o movimento está fraco. “Devemos estar com 1% de ocupação entre hoje (31) e amanhã”. Segundo Chaves, esta ocupação já era esperada, pois, segundo ele, o Réveillon da capital federal não costuma atrair muitos turistas.

Foto: Arte Terra
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade