Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por amor ou desespero: mulher rompe tornozeleira para ser presa e ficar perto do companheiro no RS

Investigada na Operação Galope Final, suspeita foi detida pela Polícia Civil em São Luiz Gonzaga após violar monitoramento eletrônico intencionalmente

8 ago 2025 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (6), em São Luiz Gonzaga, no noroeste do Rio Grande do Sul, após romper deliberadamente sua tornozeleira eletrônica. Segundo a Polícia Civil, a ação teve como objetivo permitir que ela fosse levada ao presídio, onde seu companheiro está detido.

Foto: Canva / Porto Alegre 24 horas

A suspeita era monitorada por prisão domiciliar e foi alvo da Operação Galope Final, deflagrada em maio deste ano pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Com a tornozeleira, ela não podia visitar o companheiro, também preso pela mesma investigação. Diante disso, decidiu violar o dispositivo, numa tentativa de se juntar a ele no sistema prisional.

O plano, no entanto, teve consequências: a Justiça revogou o benefício da prisão domiciliar, e a mulher foi imediatamente transferida para o presídio local. A atitude, ainda que movida por um desejo de proximidade, representou uma grave violação das medidas cautelares impostas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade