PUBLICIDADE

Policiais militares desaparecem após naufrágio no Rio das Mortes, em MT

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) de Mato Grosso, equipes realizam buscas na região

1 mar 2024 - 22h33
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dois policiais militares desapareceram durante uma operação de fiscalização em Nova Xavantina (MT) e, até o momento, ainda não foram localizados. Equipes estão realizando buscas. Até o momento, apenas o colete à prova de balas de um dos policiais foi encontrado. 
PMs desaparecem durante fiscalização no Rio das Mortes, em Mato Grosso
PMs desaparecem durante fiscalização no Rio das Mortes, em Mato Grosso
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois policiais militares desapareceram em meio a uma ação de fiscalização no Rio das Mortes, em Nova Xavantina (MT), na tarde desta sexta-feira, 1º. O sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira naufragram e, até o momento, não foram localizados, informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) de Mato Grosso. 

De acordo com o órgão, os militares realizavam a operação na região de Novo Santo Antônio, a 960 km de Cuiabá. Eles estavam acompanhados pelo gerente do Parque Estadual do Araguaia e servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante. 

Após o naufrágio, Cavalcante conseguiu nadar até a margem do rio e foi resgatado. Já Barbosa e Teixeira ainda não foram encontrados, ressaltou a SESP. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizam buscas na região. 

Segundo a corporação, as buscas contam com o trabalho de mergulhadores especializados e equipes com cães farejadores para localizar os policiais. Até o momento, apenas o colete à prova de balas de um dos policiais foi encontrado. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade