Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia prende terceiro suspeito de envolvimento em sequestro de vice-prefeito de Não-Me-Toque

Homem foi localizado durante operação em Marau; crime envolveu tentativa de extorsão e mobilizou forças de segurança por dois dias

23 dez 2025 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia prendeu na noite desta segunda-feira (22) o terceiro suspeito de envolvimento no sequestro do empresário e vice-prefeito de Não-Me-Toque, Gilson Trennepohl. O homem foi localizado durante um cerco policial na região de Marau, no norte do Rio Grande do Sul, e será encaminhado à Delegacia de Polícia do município para os procedimentos legais.

Foto: Brigada Militar / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Mais cedo, ainda na tarde de segunda-feira, outro suspeito havia sido detido em Não-Me-Toque. Segundo as investigações, ele teria sido responsável por transportar um veículo utilizado no crime para outra cidade e também participou do planejamento de uma possível fuga ou resgate de um dos envolvidos, que permanecia foragido até ser capturado horas depois.

O primeiro suspeito foi preso em flagrante, trata-se de um jovem de 20 anos, detido logo após o início das apurações. Com isso, a polícia contabiliza três prisões relacionadas diretamente ao caso.

O sequestro ocorreu na madrugada de sábado (20), por volta das 2h30, quando Trennepohl foi abordado por criminosos em sua residência, em Não-Me-Toque, pouco depois de retornar de um evento. Ele permaneceu em cativeiro por quase 48 horas, até ser localizado pelas forças de segurança em uma área de mata fechada em Marau, a aproximadamente 100 quilômetros do local da abordagem.

No momento do resgate, o empresário não apresentava ferimentos e foi avaliado como estando em boas condições de saúde.

De acordo com a investigação, os suspeitos tentaram extorquir a família, enviando mensagens de texto e áudios exigindo pagamento pelo resgate. Os contatos teriam sido feitos utilizando o próprio telefone celular da vítima, inclusive com gravações atribuídas a Trennepohl. Apesar das exigências, nenhum valor foi pago, e a quantia solicitada não foi divulgada pelas autoridades.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade