PUBLICIDADE

Polícia indicia motorista de Porsche que teria causado morte de motorista de app

Fernando Sastre de Andrade Filho responderá por homicídio doloso, lesão corporal e fuga após a colisão; polícia pediu prisão temporária

1 abr 2024 - 20h20
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fernando Sastre de Andrade Filho, 25 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por provocar um acidente que resultou na morte de um motorista de aplicativo na zona leste de São Paulo. O suspeito, dirigindo um Porsche avaliado em R$1 milhão, bateu na traseira do carro dirigido por Orlando da Silva Viana, de 52 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Vídeo mostra o momento em que Porsche bate em carro de motorista de aplicativo em SP:

A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira, 1º, Fernando Sastre de Andrade Filho, de 25 anos, por provocar um acidente que resultou na morte de um motorista de aplicativo na zona leste de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Fernando responderá por homicídio doloso, lesão corporal e fuga após a colisão. Ele também teve a prisão temporária solicitada após prestar depoimento. 

O suspeito, empresário do ramo imobiliário, é apontado como o responsável por colidir um carro de modelo Porsche 911 Carrera GTS, avaliado em R$ 1 milhão, no Renault modelo Sandero, dirigido por Orlando da Silva Viana, de 52 anos, na madrugada de domingo, 31. Viana, que era motorista de aplicativo, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Andrade Filho se apresentou ao 30º Distrito Policial do Tatuapé, na capital paulista, na tarde desta segunda-feira para prestar depoimento, informou a pasta ao Terra

"A autoridade policial representou pela decretação da sua prisão temporária e aguarda a apreciação do Poder Judiciário. O caso segue em investigação pelo 30º DP. A Polícia Militar instaurou uma investigação preliminar para apurar a conduta dos policiais durante a ocorrência", disse a SSP. A defesa do suspeito ainda não foi localizada. 

Fernando Sastre Filho, suspeito de causar acidente que resultou em morte de motorista de aplicativo
Fernando Sastre Filho, suspeito de causar acidente que resultou em morte de motorista de aplicativo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O acidente

A colisão traseira ocorreu por volta das 2h de domingo, na Avenida Salim Farah Maluf, na capital paulista. Testemunhas informaram à Polícia Civil que o empresário de 25 anos, que conduzia o Porsche, seguia em alta velocidade pela via, que tem limite de 50 km/h, e, ao fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle do veículo. 

Ele teria batido contra a traseira de um Sandero, conduzido pelo motorista de aplicativo. O condutor chegou a ser socorrido com parada cardiorrespiratória para o Hospital Tatuapé. Ele morreu por causa de "traumatismos múltiplos". 

O passageiro do Porsche, de 22 anos, também ficou ferido e foi levado ao Hospital São Luiz.

Motorista de Porsche bate em Sandero, mata motorista por aplicativo e foge em SP
Motorista de Porsche bate em Sandero, mata motorista por aplicativo e foge em SP
Foto: Reprodução/Rômulo D'Ávila/TV Globo

Policiais militares que atenderam ao caso informaram à Polícia Civil que a mãe de Andrade Filho compareceu ao local e disse que levaria o filho ao Hospital São Luiz, localizado no Ibirapuera, para tratar de um ferimento na boca. 

Quando os agentes foram até ao hospital para fazer o teste do bafômetro e colher sua versão do acidente, eles não encontraram nenhum dos dois.

Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública informou que a prioridade em casos de acidente de trânsito é garantir o resgate das vítimas e preservar o local do acidente --o que foi feito pelos PMs. Os policiais também fizeram diligências na residência do suspeito, mas ele não havia sido encontrado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade