PUBLICIDADE

Polícia Civil indicia sobrevivente pelas mortes causadas por gerador em Vacaria

Homem de 31 anos é indiciado por crime culposo após tragédia em março

17 abr 2024 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra/RS, concluiu e encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito policial instaurado para investigar as quatro mortes resultantes do uso inadequado de um motogerador a gasolina. O incidente ocorreu em 10 de março de 2023 e comoveu a comunidade local.

Foto: Canva / Porto Alegre 24 horas

Durante a investigação, foram realizadas diligências para esclarecer os fatos, incluindo oitivas de testemunhas e familiares das vítimas, exames periciais nos corpos das vítimas e no equipamento envolvido, além de depoimentos dos sobreviventes. O inquérito, que possui 243 páginas, reuniu diversas evidências sobre o caso.

Um dos laudos periciais revelou que as vítimas fatais apresentavam uma concentração de mais de 50% de carboxiemoglobina no sangue, o que resultou em suas mortes. Ao final da investigação, foi concluído que um dos sobreviventes contribuiu de forma negligente para o ocorrido, pois tinha a obrigação legal de monitorar o desligamento do motogerador e evitar o incidente, dado que já tinha operado o equipamento diversas vezes.

Portanto, o homem de 31 anos que sobreviveu ao evento foi indiciado por homicídio culposo majorado (considerando as vítimas menores de 14 anos), devendo responder criminalmente pelo ocorrido.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade