PUBLICIDADE

Polícia Civil deflagra Operação SALMO 23 contra crime organizado no RS e prende 6 envolvidos

A ação, que envolveu mais de 90 policiais, cumpriu 28 ordens judiciais em Gravataí e Cachoeirinha.

29 mai 2024 - 14h48
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Operação SALMO 23 foi lançada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29/05), sob a coordenação da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí. A ação, que envolveu mais de 90 policiais, cumpriu 28 ordens judiciais em Gravataí e Cachoeirinha. A operação resultou na prisão de seis indivíduos e na apreensão de diversos itens, incluindo telefones, computadores, TVs e cartões bancários.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

As investigações tiveram início em maio de 2023, quando três pessoas foram presas por tráfico de drogas em Gravataí. Posteriormente, foi descoberto um esquema de estelionato, com 130 ocorrências registradas, principalmente na Região Metropolitana. Os golpistas utilizavam uma plataforma de pagamento para cometer fraudes, onde recebiam produtos sem efetuar o pagamento devido.

O mentor dos estelionatos, preso em maio de 2023, era associado a um indivíduo conhecido como PASTOR. O Delegado Rodrigo Bozzetto, Diretor da 1ª DPRM/DPM, enfatizou a importância do combate aos crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas, além de alertar a população para adotar medidas preventivas em transações online.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade