Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de maconha e prende suspeito em Sapucaia do Sul

Droga era transportada em uma caminhonete e, segundo a investigação, seria destinada a grupo ligado a detentos do sistema prisional

25 jun 2026 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil apreendeu 203 quilos de maconha e prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação realizada em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), nesta última terça-feira (23).

Foto: Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

De acordo com a investigação, os policiais receberam informações de que um homem estaria transportando entorpecentes entre Gravataí e a região do Vale dos Sinos. O suspeito seria ligado a detentos do sistema prisional de Taquara.

Durante o monitoramento, os agentes identificaram um veículo com as características informadas trafegando pela rodovia. Segundo a Polícia Civil, o motorista entrou em uma via lateral ao perceber a presença policial, o que motivou a abordagem.

Na revista realizada na caminhonete, os policiais encontraram 203 quilos de maconha armazenados na caçamba do veículo.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para os procedimentos legais. Após o registro da ocorrência, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Fernando Siqueira, responsável pela investigação, a operação faz parte das ações permanentes de combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam no Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil não divulgou a identidade do preso. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema de distribuição dos entorpecentes.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra