PUBLICIDADE

PMs são flagrados agredindo mulher em abordagem no DF; assista

A Polícia Militar do Distrito Federal disse, em nota, que a mulher teria ameaçado "denunciar falsamente os policiais por agressão"

1 abr 2024 - 21h26
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher é agredida por policiais durante abordagem no DF:

Policiais militares do Distrito Federal foram flagrados agredindo uma mulher durante uma abordagem em Ceilândia. O caso ocorreu na última quarta-feira, 27, mas imagens começaram a circular nesta segunda, 1º. Nas cenas, a mulher aparece no chão, sendo chutada e imobilizada pelos agentes.

Em nota, a Polícia Militar do DF disse que a abordagem começou depois dos agentes notarem que havia um menor de 18 anos "se preparando para usar entorpecente" na calçada na QNQ 4, por volta das 8h daquele dia. Enquanto se dirigiam ao adolescente, um motociclista sem capacete, em um veículo com placa adulterada, teria passado pelo local fazendo ameaças aos policiais.

"A equipe abordou também o motociclista que resistiu. Enquanto entrava em vias de fato com os policiais, outras pessoas da família tentavam levar a moto para dentro do lote para evitar a apreensão. Os policiais foram linchados por mais pessoas que saíram de casa. Um dos soldados teve a mão quebrada e o joelho lesionado, outros tentaram levar a arma do outro policial", diz a corporação.

A PM chamou a família envolvida na situação de "agressores" e informou que foram presos quatro suspeitos, por adulteração de veículo automotor, resistência e ameaça. O menor de 18 anos também foi autuado por uso e porte de entorpecente, ameaça e resistência.

Sem mencionar o vídeo em que aparecem os agentes agredindo a mulher, a PMDF continua a nota dizendo que a "mãe do menor de idade" ameaçou "denunciar falsamente os policiais por agressão". Ela também foi detida e encaminhada para a 15ª Delegacia de Polícia.

O Terra não conseguiu contato com a família envolvida no caso. O espaço permanece aberto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade