PUBLICIDADE

PM sorri ao golpear genitálias de jovens durante abordagem em SP

Imagem gravada por celular mostra policial militar mulher usando braço para agredir jovens na Brasilândia, em SP

28 mai 2022 - 21h08
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários
PM sorri durante abordagem truculenta a grupo de jovens em comunidade paulista
PM sorri durante abordagem truculenta a grupo de jovens em comunidade paulista
Foto: Reprodução/Facebook

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta semana mostra o momento em que uma policial militar mulher usa o braço para golpear as genitálias de dois jovens durante a abordagem de um grupo em uma comunidade da Zona Norte de São Paulo.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que abriu um procedimento interno para analisar a conduta dos policiais que aparecem no vídeo participando da abordagem aos jovens. A corporação não informou, no entanto, se a policial mulher poderia revistar os rapazes.

De acordo com áudio de uma das vítimas que também circula nas redes sociais, ele e dois amigos estavam na comunidade quando a viatura da Polícia Militar passou e ordenou que o grupo parasse. Um dos rapazes deitou a bicicleta que usava na rua, com um celular preso no guidão, para gravar a abordagem.

No vídeo, é possível ver o momento que a policial militar, aparece com a arma em punho ordenando com palavrões que os jovens parem.

Em seguida, a policial militar aparece atrás de um rapaz, que está de pernas abertas e mãos atrás da cabeça e manda ele afastar as pernas ainda mais. Na revista, a mulher dá um golpe com o braço direito em direção a genitália dele, que diz: "Ai, cara..." e se enverga.

Com isso, ela aparece sorrindo e vai revistar o outro jovem. As imagens mostram que a PM conversa com uma outra pessoa enquanto revista o suspeito. "Está achando graça?", diz a policial. "Por quê? Tá rindo do quê?"

Depois, a policial que havia golpeado o primeiro jovem dá dois golpes com o antebraço nas partes íntimas do segundo rapaz. Ele chega a erguer os pés com o impacto do golpe.

Polícia Militar

"A Polícia Militar esclarece que a instituição não compactua com desvios de condutas de seus agentes. Qualquer irregularidade é investigada e punida de maneira exemplar. Em relação ao caso citado, foi instaurado procedimento interno para avaliar a ação operacional e a conduta dos policiais.

A Polícia Militar informa que a equipe já foi identificada e o caso está sendo apurado para aquilatarmos todos os detalhes que envolveram a intervenção policial e os seus desdobramentos. Esclarecemos ainda que os fatos se deram na região da Brasilândia", diz a PM, em nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade