PUBLICIDADE

Cidades

PM dispersa protesto em frente ao Clube Militar no Rio

Manifestantes protestavam lembrando os 51 anos do golpe militar, quando arremessaram objetos contra o Clube

1 abr 2015 - 21h35
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 90 manifestantes, segundo estimativa da imprensa, entraram em confronto com a Polícia Militar (PM) em frente à sede do Clube Militar, no centro do Rio. Ao lembrar os 51 anos do golpe militar de 1964, alguns ativistas arremessaram objetos e um vidro com tinta vermelha na fachada do prédio, que ficou manchada.

Os policiais que faziam a segurança e acompanhavam o protesto dispersaram os manifestantes a golpes de cassetete. Pelo menos três manifestantes foram presos.

O protesto começou por volta das 18h, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde já ocorria uma manifestação de profissionais da rede pública municipal e estadual de ensino. Os profissionais da área de educação também lembravam os 51 anos do golpe militar.

A presidente do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Marta Moraes, destacou que é importante não esquecer o golpe, especialmente neste ano, quando algumas pessoas saíram às ruas pedindo a volta do regime militar. “Ditadura nunca mais. É uma memória trágica”, disse Marta.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade