PUBLICIDADE

PM de folga e armado é filmado dando chibatadas em homem ajoelhado

Polícia Militar afirmou que apura o ocorrido e que policial está exercendo função administrativa; caso ocorreu em Goiânia

9 mar 2023 - 11h25
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
PM de folga dá chibatadas em homem que aguardava por comida em Goiânia:

Um policial militar de folga foi flagrado batendo diversas vezes em um homem negro com um pedaço de fio, no município de Goiânia, em Goiás. Imagens registradas por uma testemunha mostram a agressão (veja acima). Em nota, a PM afirmou que irá apurar o caso e que o policial já foi identificado e está exercendo função administrativa.

A agressão ocorreu no último dia 5 de março, segundo informado pela corporação ao Terra. Nas imagens, o homem agredido afirmou que estava trabalhando e que esperava por um macarrão instantâneo que pagou. A vítima chegou a ajoelhar enquanto levava diversas chibatadas com um fio. Além do objeto, o policia também segurava uma arma. 

Em entrevista à TV Anhanguera, afiliada à Rede Globo na região, a mulher que filmou o PM agredindo a vítima afirmou que ficou chocada com a situação. "Ele [vítima] estava sendo tratado igual a um escravo e isso me chocou. Ajoelhado, levando chibatada. A escravidão acabou há muito tempo pra pessoa ser tratada desse jeito", disse a testemunha, que preferiu não se identificar.

Armado, PM de folga é filmado dando chibatadas em homem ajoelhado
Armado, PM de folga é filmado dando chibatadas em homem ajoelhado
Foto: Reprodução

A mulher afirma que ficou com medo de pedir por ajuda na hora que tudo ocorreu. “Eu fiquei com medo, por isso que eu não gritei, porque eu falei: se eu gritar aqui, vai que ele dá um tiro pra cima", contou. “Eu me coloquei no lugar daquela pessoa porque nossa, me doeu muito!", acrescentou ela.

Segundo a Polícia Militar informou por meio de nota ao Terra, o policial estava em horário de folga quando ocorreu a agressão. "Após tomar conhecimento dos fatos, a PMGO identificou o policial, que está exercendo função administrativa, bem como instaurou um Processo Administrativo Disciplinar", diz a corporação. 

A Polícia Militar de Goiás também afirma não compactuar com nenhum tipo de desvio de conduta.

O Terra questionou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás se a vítima registrou boletim de ocorrência e se o caso também é acompanhado pela Polícia Civil, mas não obteve retornor até a última atualização desta reportagem. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade