Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

PF mira desvio de R$ 200 mil nos Correios de Tramandaí

Funcionário público foi afastado do cargo após investigação apontar esquema de extravio de mercadorias de alto valor no Litoral Norte do RS.

18 jul 2026 - 14h31
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Deflagrada pela Polícia Federal, a Operação Encomenda Paralela resultou no afastamento imediato de um servidor dos Correios na cidade de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O funcionário público é o principal suspeito de integrar um esquema criminoso de desvio de objetos postais. Segundo as autoridades, as ações fraudulentas geraram um prejuízo estimado em R$ 200 mil.

Durante a ofensiva, os agentes federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Na execução das ordens judiciais, a polícia localizou e apreendeu diversas correspondências e pacotes. O material flagrado constava formalmente nos sistemas internos dos Correios como "extraviado", o que fundamenta os indícios dos crimes de peculato e receptação.

As investigações do caso começaram após a própria empresa pública alertar a Polícia Federal sobre o sumiço recorrente de encomendas de alto valor agregado, com destaque para aparelhos celulares. A apuração aponta que o investigado utilizava as facilidades e o acesso de seu cargo para interceptar os bens. Como os produtos não chegavam aos destinatários, os Correios precisaram arcar com o ressarcimento financeiro dos clientes lesados.

A Polícia Federal informou que os trabalhos investigativos continuam em andamento. A análise de todo o material recolhido na operação será fundamental para determinar se há a participação de terceiros ou de uma rede de receptores na região.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra