PUBLICIDADE

Petrópolis: Saiba como ajudar e fazer doações às vítimas

Fortes chuvas deixaram dezenas mortos nesta terça-feira; entidades e clubes de futebol se mobilizaram

16 fev 2022 - 08h23
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Após fortes chuvas nesta terça-feira, 15, a Região Serrana do Rio registrou dezenas de mortos, além de desabrigados por causa da tragédia. Em seis horas, foram 260 milímetros de precipitação, volume esperado para o mês. Entidades e clubes de futebol organizam mutirões de solidariedade para ajudar as vítimas dos temporais.

 Destruição causada pela chuva na localidade de Alto da Serra, no município de Petrópolis
Destruição causada pela chuva na localidade de Alto da Serra, no município de Petrópolis
Foto: Bruno Kaiuca/Zimel Press / Estadão

Para evitar cair em golpes, é importante se certificar por meio de canais oficiais que os endereços para coleta de doações ou números de contas bancárias para ajudas são verdadeiros.

Veja algumas iniciativas de doação para Petrópolis

  • O Club de Regatas Vasco da Gama divulgou pontos de coleta de doações
  • O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis também está coletando alimentos, cobertores, água potável, roupas e itens de limpeza para os atingidos.
  • O Fluminense também se solidarizou e colocou sua sede à disposição para servir como ponto de doações de mantimentos para a população da cidade.
  • A organização SOS Serra, que atua com educação no município, é outra que está se mobilizando para ajudar os mais afetados pelas chuvas desta terça-feira.
  • O Botafogo colocou o Estádio Nilton Santos à disposição para recebimento de doações para Petrópolis. O local de coleta está situado no portão norte 2.
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade