PUBLICIDADE

Perseguição em alta velocidade termina em acidente e tiroteio; Força Tática da BM apreende 423 kg de maconha no RS

Ação na madrugada de sexta-feira (17/05) resultou na apreensão de 423kg de substância análoga à maconha, após perseguição e tiroteio no bairro Vargas.

19 mai 2024 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma ação exemplar de combate ao tráfico de drogas, a Brigada Militar, através do 33º BPM - Batalhão Irmãos Murussi, apreendeu mais de 400kg de maconha na madrugada de sexta-feira (17/05) no bairro Vargas, em Sapucaia do Sul. A operação, que contou com perseguição e tiroteio, resultou na desarticulação de um grande carregamento de drogas e na retirada de um criminoso das ruas.

Foto: Divulgação / Brigada Militar / Comunicação Social do 33º BPM / Porto Alegre 24 horas

Após receber informações de populares sobre um veículo que transportaria drogas na madrugada em Sapucaia do Sul, os policiais militares realizaram patrulhamento no bairro Vargas. Ao avistarem o veículo com as características descritas, os agentes deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. Em meio à perseguição, o criminoso perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore. Desesperado, ele desceu do carro e disparou dois tiros contra a equipe policial, que revidou para cessar a injusta agressão. O indivíduo conseguiu escapar para uma área de mata de difícil acesso, impossibilitando sua captura.

No interior do veículo abandonado, os policiais encontraram 41 fardos de substância análoga à maconha, totalizando 423kg. A droga apreendida representa um recorde para o 33º BPM e um duro golpe contra o tráfico de drogas na região.

Com a informação Comunicação Social do 33º BPM.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade