PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Operação "Potro sem Dono" recolhe animais soltos em cidade do RS

Secretaria de Segurança intensifica ação para recolher cavalos em vias públicas.

13 abr 2024 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Alegrete está enfrentando um desafio com animais soltos no perímetro urbano, especialmente cavalos que têm causado transtornos à população. A Operação "Potro sem Dono", realizada pela Guarda Municipal e CIOSP Alegrete, visa recolher esses animais, com ênfase no patrulhamento preventivo e identificação dos pontos críticos.

Foto: Divulgação / CIOSP Alegrete / Porto Alegre 24 horas

O secretário de segurança, Uiliam Rodolfo Lopes Almeida, destaca que a operação utiliza análises de mapas de calor para localizar os pontos de maior incidência desses animais, contribuindo para a diminuição do número de animais soltos nas ruas. Durante a ação, proprietários são notificados e alertados sobre as multas que podem chegar a R$ 287,39 para animais apreendidos, incentivando a responsabilidade dos donos.

Os pontos de maior concentração de cavalos foram identificados nas ruas Avenida Caverá, Gentil Carlesso e Avenida Tiaraju, locais onde a operação teve êxito na identificação dos animais soltos e de seus proprietários, fortalecendo a ordem urbana e a segurança pública em Alegrete.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade