Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nunes quer dar bônus de R$ 1 mil para guarda-civil que recuperar moto roubada em SP

Projeto foi apresentado à Câmara Municipal; segundo a Prefeitura, objetivo é dar um incentivo para coibir crimes

2 jul 2025 - 15h18
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de São Paulo enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que propõe bonificação de até R$ 1 mil para agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que tenham participado da recuperação de motos furtadas, roubadas ou com sinal identificador adulterado.

Viaturas da Guarda Civil Metropolitana: prefeitura da capital pretende dar bônus a agente da GCM que recuperar motos roubadas ou furtadas.
Viaturas da Guarda Civil Metropolitana: prefeitura da capital pretende dar bônus a agente da GCM que recuperar motos roubadas ou furtadas.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Segundo a Prefeitura, que divulgou a iniciativa nesta terça-feira, 1º, o projeto de lei busca incentivar a atuação dos guardas no combate ao crime e à circulação de veículos irregulares na capital.

O projeto prevê que a recompensa seja concedida por veículo recuperado, mediante comprovação da efetiva participação do GCM e validação por autoridade competente.

A bonificação não será incorporada ao salário dos servidores e poderá ser atribuída de forma individual ou em equipe, conforme regulamento a ser estabelecido. Sua concessão estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira do exercício.

A capital tem registrado queda no número de motos roubadas neste ano, em relação a 2024, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Nos cinco primeiros meses deste ano, foram registrados 454 roubos, contra 536 no mesmo período de 2024.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade