PUBLICIDADE

Nível do Sistema Cantareira baixa para 3,6%

O índice de armazenamento do sistema era de 3,8% no sábado

19 out 2014 - 11h25
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lago seco atrás da represa Nazaré Paulista, parte do Sistema Cantareira, que fornece a maior parte da água da grande São Paulo</p>
Lago seco atrás da represa Nazaré Paulista, parte do Sistema Cantareira, que fornece a maior parte da água da grande São Paulo
Foto: Roosevelt Cassio / Reuters

O índice de armazenamento do Sistema Cantareira baixou para 3,6%, informou a Sabesp em seu perfil no Facebook, neste domingo. O nível era de 3,8% no sábado, 18 de outubro.

Mais de seis milhões de pessoas que vivem nas zonas Norte e central da capital, bem como em partes das zonas Leste e Oeste, e em vários municípios, como Osasco e São Caetano do Sul, são abastecidas pelo Sistema Cantareira.

A água do volume morto começou a ser usada há cinco meses, e, segundo a companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, ainda restam 40 bilhões de litros dessa reserva técnica.

A Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou na última sexta-feira, 17, o uso da segunda cota da reserva técnica (volume morto) do Sistema Cantareira. 

Estão debaixo da bomba de captação 106 bilhões de litros de água, volume que poderá começar a ser retirado na segunda quinzena de novembro, caso não haja um aumento no volume de chuvas.

A crise no sistema Cantareira A crise no sistema Cantareira

Está passando por problemas com a água em sua cidade? Mande relatos, fotos e vídeos para nós pelo vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui, ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade