Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Navio petroleiro bate no Porto de Santos, fere oficial da Marinha e atinge três embarcações

Acidente aconteceu após um problema no leme no navio Olavo Bilac, que transportava óleo combustível

13 mar 2025 - 10h55
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente aconteceu após um problema no leme no navio Olavo Bilac, que transportava óleo combustível
Acidente aconteceu após um problema no leme no navio Olavo Bilac, que transportava óleo combustível
Foto: Reprodução/Marine Traffic

Um navio petroleiro colidiu com um píer e atingiu outras três embarcações, além de deixar um oficial da Marinha ferido, na noite desta quarta-feira, 12, no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), o navio Olavo Bilac, que transportava óleo de combustível, estava sendo carregado no cais Alemoa 1. Por volta das 23h20, a embarcação seguia para o cais de Outeirinhos 1, quando apresentou um problema no leme, virou para o píer da Marinha do Brasil, e colidiu com o cais e 3 embarcações: os navios Guajará, Guaporé e Maracanã, da Marinha, que estavam atracados no local. 

O navio Olavo Bilac retornou para o cais da Alemoa 1, onde aguarda pela perícia por parte da Capitania dos Portos de São Paulo. Uma equipe da Autoridade Portuária (APS) realiza nesta quinta-feira, 13, uma inspeção no cais da Marinha para levantar os danos causados no píer.

Um oficial da Marinha ficou ferido no local da colisão, e sofreu escoriações leves na perna. De acordo com a Marinha, ele já recebeu alta hospitalar.

Uma equipe da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foi até a embarcação para colher informações sobre a condição do navio, e foi confirmado que não houve poluição no mar causada pela carga. "A CPSP instaurou o devido Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) e, atualmente, o navio encontra-se impedido de saída por tempo indeterminado, até que seja possível a obtenção das informações necessárias à continuidade da investigação sobre as causas do acidente", disse a Marinha por meio de nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade