PUBLICIDADE

"Nasci de novo", diz mineira que estava em ônibus sequestrado no Rio

Daiana Carelli, de Juiz de Fora, desceu do coletivo, da Viação Sampaio, momentos antes do sequestro

12 mar 2024 - 19h42
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Daiana Carelli, de 34 anos, contou que ''nasceu de novo'' após passar por um drama nesta terça-feira, 12. Ela era uma das passageiras do ônibus sequestrado por um homem na Rodoviária do Rio de Janeiro.

O sequestro durou aproximadamente três horas,quando ele se entregou e foi preso pela polícia. O veículo estava programada para deixar a capital fluminense às 14h30 e tinha como destino Juiz de Fora (MG).

Daiana estava no segundo andar do ônibus da Viação Sampaio e desceu pouco antes do anúncio do sequestro para se refrescar do calor que fazia no Rio. Incomodada com o atraso, a mulher ainda mandou uma foto para um amigo, avisando que iria chegar depois do previsto, "porque o ônibus estragou".

"Eu estava fora do ônibus, e os tiros comendo lá dentro, os vidros quebrando. Deu tempo de correr e eu deitei na primeira rampa que tinha. Nisso, passaram pessoas baleadas, a polícia chegou. Foi uma loucura. Um livramento muito grande. Foram 17 reféns e eu poderia estar lá dentro", disse, em postagem no seu perfil no Instagram.

"O cara estava dentro do ônibus e do nada começou a atirar. Foi uma correria louca, e as minhas coisas estão todas lá dentro", contou.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sequestro no Rio de Janeiro

O homem, identificado como Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, fez 17 reféns, incluindo mulheres, crianças e idosos. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, Marcos Andrade, todo foram libertados sem ferimentos, por volta das 18h.

As vítimas às quais a passageira se refere podem ser as duas baleadas antes do sequestro. Conforme a Polícia Militar informou ao Terra, uma das pessoas atingidas pelos disparos foi socorrida ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Segundo O Globo, Bruno Lima de Costa Soares, de 34 anos foi atingido no tórax e no abdômen. Ele foi socorrido em estado grave. A outra vítima recebeu atendimento no posto ambulatorial da própria rodoviária.

Suspeito fugia de briga de facção, diz secretário

De acordo com o secretario estadual de Segurança, Victor Cesar, o Paulo Sérgio tem histórico de roubo a mão armada e estava fugindo de uma disputa de território de facção. O gestor informou que o suspeito é morador da comunidade da Rocinha e estava envolvido em disputas por territórios na região de Muzema, na Zona Oeste da capital fluminense. Por desavenças dentro da própria facção criminosa, o suspeito estava fugindo para Juiz de Fora (MG). 

Ainda segundo Victor Cesar, o criminoso tem dois registros de roubo a mão armada em sua ficha criminal. Após se render no começo da noite desta terça, Paulo Sérgio foi conduzido à 4ª Delegacia de Polícia, na Praça da República.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade