Mulher atingida por aparelho de academia fraturou lombar e teve alta do hospital: 'Pretendo voltar a treinar'
Bárbara Barbosa, de 29 anos, não precisou operar, mas contará com acompanhamento médico para se recuperar; ela treina há mais de 10 anos
A técnica de enfermagem Bárbara Barbosa, de 29 anos, teve alta do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter sido atingida por um aparelho de academia enquanto fazia exercícios em Formosa, interior de Goiás.
Ao Terra, ela contou ter fraturado a lombar e afirmou que, após a longa recuperação que terá que enfrentar, pretende voltar a treinar: “Sem dúvidas”.
O acidente aconteceu na última quarta-feira, 3. Após atendimento no local, ela foi encaminhada ao Hospital Estadual de Formosa. Depois, foi transferida ao Hugol. Bárbara teve alta na manhã deste domingo, 7. Ao Terra, o Hugol informou que sua alta foi dada após a mesma receber atendimento da equipe multiprofissional.
Bárbara teve uma fratura na vértebra da lombar e, também, rompeu um ligamento na perna esquerda. Estava sendo analisado se ela teria que passar por uma cirurgia. Mas, como contou à reportagem, foi liberada e encaminhada para seguir com tratamento médico em outras unidades.
Ela espera poder voltar a treinar logo, pois vive uma rotina de academia há mais de 10 anos. Questionada sobre como lidará com a questão com relação à academia onde o acidente aconteceu, Bárbara afirmou ainda não saber. “No momento só estou preocupada com minha saúde e minha recuperação”.
Relembre o caso
Ao Terra, o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, informou que um banco de apoio do aparelho se soltou e todo o peso do aparelho, de 250 kg, caiu sobre os membros inferiores da mulher. A vítima estava consciente e orientada. Quando a equipe do 19º BBM de Formosa chegou ao local, o namorado da vítima já havia retirado-a do aparelho. Depois do atendimento no local, ela foi encaminhada ao hospital.