PUBLICIDADE

Cidades

Motorista suspeito de sequestrar mulheres em Salvador se entrega à polícia

Os crimes foram registrados no mês de outubro; suspeito circulava como motorista de aplicativo, e as corridas eram mediadas pela Uber

8 nov 2023 - 22h20
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Ao menos quatro mulheres teriam sido sequestradas pelo mesmo motorista em Salvador
Ao menos quatro mulheres teriam sido sequestradas pelo mesmo motorista em Salvador
Foto: Reprodução

O motorista de aplicativo suspeito de sequestrar mulheres em Salvador se entregou à polícia nesta quarta-feira, 8. Jonatas dos Reis, de 30 anos, se apresentou na 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba acompanhado de uma advogada.

A Polícia Civil da Bahia informou que ele é apontado como autor de roubos com restrição de liberdade da vítima. Os crimes foram praticados em ao menos três regiões da capital baiana, sendo o último caso registrado no dia 22 de outubro. Quatro vítimas registraram ocorrência na 16ª DT/Pituba.

De acordo com a titular da unidade policial, delegada Maritta Souza, o motorista de transporte por aplicativo cancelava a corrida após a vítima entrar no carro, ameaçava as mulheres com arma de fogo e as obrigava a realizar transferências bancárias. A versão corresponde à dada por mulheres que conversaram com o Terra, três dias após o último caso registrado. Elas detalharam que os episódios aconteceram em um intervalo de até 15 dias -- todas pelo aplicativo de transporte Uber.

O suspeito prestou depoimento, foi encaminhado para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e está à disposição da Justiça. A delegada vai solicitar ao Judiciário a conversão da prisão temporária em preventiva.

Outras informações e denuncias relacionadas ao caso poderão ser enviadas por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no 181.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade