PUBLICIDADE

Cidades

Motorista quebra carro e agride idoso em briga de trânsito no DF

Francisco Antônio de Souza, 63 anos, está internado em estado grave no Hospital de Base

29 set 2022 - 11h09
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Motorista quebra carro e agride idoso em briga de trânsito no DF
Motorista quebra carro e agride idoso em briga de trânsito no DF
Foto: Reprodução/DF2/TV Globo

Uma briga de trânsito em Planaltina, no Distrito Federal, terminou com o motorista Francisco Antônio de Souza, de 63 anos, internado em estado grave no Hospital de Base.

O caso aconteceu no último sábado, 24, por volta das 21h, e câmeras de segurança de um comércio que fica próximo ao local registraram o ocorrido. Imagens obtidas pelo telejornal DF2, da TV Globo, mostram dois casais, um que estava em um Gol vermelho e outro numa caminhonete S10 prata, discutindo.

No vídeo é possível ver que o dono do carro vermelho bate na lataria da caminhonete com um objeto e as mulheres trocam tapas. Em certo momento, o motorista do Gol empurra Francisco, que cai de cabeça no chão e fica desacordado. Enquanto isso, o agressor e a mulher vão embora do local.

Francisco teve uma hemorragia na cabeça, segundo informações do telejornal. O motorista que o empurrou prestou depoimento e foi liberado. 

Versão da vítima

Conforme consta no boletim de ocorrência registrado na 16ª DP (Planaltina), a companheira de Francisco conta que estava andando de carro – na caminhonete – com o marido, quando se deparou com dois carros obstruindo a via.

Ela disse que Francisco pediu para que o proprietário de um dos carros – o gol vermelho – manobrasse seu veículo para que ele pudesse passar. A mulher do Gol então chegou gritando, dizendo que Francisco havia colidido com o carro vermelho e que iria ligar para a polícia.

"Instantes depois, esta mesma mulher retirou a chave da caminhonete, falando que ninguém sairia antes que a polícia chegasse. O homem que estava no gol vermelho pegou uma pedra e passou a danificar a caminhonete, quebrando o para-brisa e danificando as laterais do referido automóvel", diz o B.O.

A mulher ainda contou que tentou recuperar a chave da caminhonete e que, nesse momento, o dono do gol empurrou seu marido, que após cair, "sangrou pelo nariz, boca e ouvidos".

Ao Balanço Geral DF, da TV Record, Maria Helena Rodrigues, ex-esposa da vítima, disse que foi uma "brutalidade". "Sem motivo algum. A vida humana não vale nada. Ele nunca fez mal para ninguem."

"Hoje foi com ele, amanhã pode ser com qualquer outro. A gente clama justiça", afirmou.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou ao Terra que a delegacia apura o caso e que não há novas informações. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade