PUBLICIDADE

Motorista de aplicativo mata jovem atropelado e debocha: 'Menos um fazendo o L'

Preocupado em ser preso, Christopher Rodrigues foi tranquilizado pelas autoridades

1 mai 2023 - 10h09
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Motorista de aplicativo debocha de jovem que atropelou
Motorista de aplicativo debocha de jovem que atropelou
Foto: @Twitter

Após matar um jovem atropelado, na região central de São Paulo, um motorista de aplicativo fez publicações em uma rede social debochando da vítima.

"Menos um fazendo o L", disse o motorista de aplicativo, fazendo referência aos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Identificado como Christopher Rodrigues, de anos 27, o motorista alega que direcionou seu carro, um Ford Ka, contra Matheus Campos da Silva, de 21 anos, após, segundo ele, presenciar a vítima tomando o celular de outro condutor. O caso teria acontecido por volta das 17h30 na última terça-feira, 25, mas só tomou conhecimento do público nesta segunda-feira, 1º.

Em nota ao jornal Folha de S. Paulo, a Secretaria de Segurança Pública afirma que o motorista foi ouvido na sexta-feira, 28, no 5º Distrito Policial, localizado no bairro da Liberdade. O órgão investiga os fatos e, por enquanto, a morte foi registrada como furto e morte suspeita ou acidental

Segundo a polícia, em depoimento, Christopher Rodrigues afirmou se arrepender do atropelamento e das publicações. Porém, sabe-se que após atingir Matheus da Silva, Rodrigues não prestou socorro, mas foi para suas redes sociais registrar e comentar o caso.

Nas imagens que circulam pela internet, é possível avistar o corpo de Silva sob o carro. Uma das gravações, inclusive, mostra Rodrigues caçoando da morte do jovem.

"Lucifer Morningstar [representação de satanás nos quadrinhos da DC Comics] recebeu mais um membro da equipe", diz. "Agora eu vou para a delegacia assinar um assassinato. Mentira. Deus é mais", continua.

Em outro registro publicado na rede social, o suspeito diz que não tiraria seu veículo de cima do jovem. "Não posso tirar o carro, né? Senão o cara foge". Em seguida, é possível ver Rodrigues questionando a um agente se seria preso. Por fim, o motorista postou uma foto comemorando por seu ato não ser registrado nem ao menos como homicídio culposo, quando a pessoa não tem intenção de matar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade