PUBLICIDADE

Motorista atropela e mata idoso durante manifestação do MST

Atropelamento aconteceu em Valinhos, interior de São Paulo, e outras duas pessoas teriam ficado feridas

18 jul 2019 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Um motorista avançou com o carro contra uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Valinhos, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18), e atropelou e matou um idoso de 72 anos que participava do protesto. 

O atropelamento deixou outras duas pessoas feridas, segundo informações da PM da região. 

Motorista atropela e mata idoso que participava de protesto do MST
Motorista atropela e mata idoso que participava de protesto do MST
Foto: Reprodução Facebook

A manifestação, segundo nota do MST, era realizada por famílias do Acampamento Marielle Vive e tinha como objetivo pressionar a prefeitura da cidade por fornecimento de água. 

Leia a íntegra da nota:

Na manhã desta quinta-feira (18), as famílias do Acampamento Marielle Vive em Valinhos (SP), integrantes do MST realizavam uma manifestação com entrega de alimentos na Estrada do Jequitibá, Km 07, em frente ao Acampamento, quando foram surpreendidas por um homem com uma caminhonete em alta velocidade que jogou o veículo contra os manifestantes. Existem vários feridos e uma pessoa infelizmente foi a óbito, o senhor Luiz.

A manifestação tinha como objetivo uma questão humana básica: pressionar a prefeitura por fornecimento de água. As famílias também lutam pelo direito de Reforma Agrária. 

O Acampamento conta com mais de mil famílias e existe desde o dia 14 de abril de 2018 na Fazenda Eldorado Empreendimentos Ltda. 

Exigimos punição imediata a este assassino, que age sob o clima de terror contra os movimentos populares, incentivado por autoridades irresponsáveis que estão no governo brasileiro. 

Veja também

Trabalhador tem pernas atingidas por placa de concreto no Núcleo Industrial II:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade