PUBLICIDADE

Cidades

Casas desabam na zona sul de São Paulo e deixam dois feridos

5 jun 2016 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Futura Press

Pelo menos 13 moradias da favela Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, desabaram na manhã deste domingo (5), deixando duas pessoas com escoriações, informou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Os bombeiros informaram que havia um terceiro ferido em estado leve e que 56 pessoas tiveram de buscar abrigo em casa de parentes.

Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil foram enviadas ao local para atender as vítimas e apurar as causas. Apesar das chuvas fortes que caíram na capital paulista nas últimas horas, uma análise preliminar descartou a possibilidade de um movimento do solo.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, as áreas de instabilidade registradas desde maio vão continuar nas próximas horas. Em junho, choveu mais do que o dobro do previsto. O acumulado até as 13h de hoje atingiu 95,9 milímetros (mm),  quantidade 112,2% acima da média histórica (45,2 mm). Foram registrados 26,5 mm ontem (5) e 25,8 mm até as 15h de hoje.

Chuvas causam transtornos em cidades do interior

A Defesa Civil do estado informou também que foram registrados transtornos e danos materiais em várias cidades paulistas por causa da longa duração das chuvas ontem e hoje. Por volta da 1h30, um deslizamento de terra afetou duas residências e provocou a queda de um muro, em Santa Izabel, município a leste da Grande São Paulo. Em Santana do Parnaíba, próximo a Osasco, houve alagamentos, quedas de árvores e de um muro com a interdição de uma residência. Três moradores tiveram de procurar alojamento em casa de parentes.

Na cidade de Pedreira, região de Campinas, parte de uma residência veio abaixo após a queda de um muro de arrimo. Os quatro moradores do imóvel tiveram de deixá-lo. Outra casa também teve de ser evacuada em Pirapora do Bom Jesus, região de Osasco, em razão de um deslizamento de terra. Ao vir abaixo, o talude arrastou um carro que estava na garagem. Por medida de cautela, os moradores foram aconselhados pela Defesa Civil a deixar o local.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade