Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Megaoperação no Centro de Porto Alegre prende foragidos e mira combate ao tráfico e receptação de fios furtados

Até as 8h, pelo menos 10 pessoas haviam sido presas

11 jul 2025 - 11h14
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação de grande porte mobilizou cerca de 400 policiais na manhã desta sexta-feira (11), no Loteamento Santa Terezinha, antiga Vila dos Papeleiros, na região central de Porto Alegre. A ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar tem como foco o cumprimento de 17 mandados de prisão. Até as 8h, pelo menos 10 pessoas haviam sido presas.

A ofensiva busca reprimir o tráfico de drogas na área, além de coibir crimes relacionados, como o furto de cabos e a receptação em pontos de reciclagem irregulares. Segundo o delegado regional Rodrigo Bozzeto, o tráfico local está diretamente ligado a delitos que afetam toda a região do 4º Distrito. Durante a operação, 11 locais suspeitos de receptar material furtado foram identificados. A Brigada Militar afirmou que a presença das forças de segurança será permanente na área, com base móvel, patrulhamento motorizado e viaturas da Força Tática.

A ação afeta também o trânsito da região. A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) acompanha a operação e orienta motoristas sobre desvios em pelo menos oito pontos bloqueados, incluindo trechos da Avenida Voluntários da Pátria, Rua Ramiro Barcelos, Rua Paraíba, Rua Hoffman, Rua Comendador Azevedo e Rua Gaspar Martins. O acesso à Avenida Castelo Branco está interrompido a partir da Ramiro Barcelos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade