Megaoperação mobiliza 300 Policiais e prende 12 pessoas na Vila dos Papeleiros em Porto Alegre
Operação "Lei e Ordem - Via Dignitatis": Ação conjunta visa conter crimes e restaurar a ordem em região central de Porto Alegre
Uma ampla operação foi deflagrada na Vila dos Papeleiros, na manhã desta sexta-feira (11), mobilizando aproximadamente 300 agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar. A ação, denominada Operação Lei e Ordem - Via Dignitatis, teve como foco o combate ao tráfico de drogas, cumprimento de mandados de busca e prisão de foragidos.
No total, 17 ordens judiciais foram executadas, resultando em 12 prisões, sendo quatro de pessoas que estavam foragidas e oito em flagrante. Foram apreendidos 24 quilos de fios e cabos, drogas, dinheiro em espécie, um veículo, além de objetos relacionados à prática de crimes, como seringas e celulares.
A ofensiva ocorreu no loteamento Santa Terezinha, localizado entre a Rua Voluntários da Pátria e a Avenida Castelo Branco, região central da Capital. A operação foi motivada por denúncias de comerciantes locais e por investigações que apontavam o intenso tráfico de entorpecentes na área, com movimentação suspeita em diversos horários do dia.
Além das forças policiais, a ação contou com apoio do Ministério Público, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, SAMU e equipes da Prefeitura de Porto Alegre, que atuarão na área após a intervenção. Mais de 100 viaturas, drones e um helicóptero foram utilizados para garantir a eficácia da operação.
Com a informação Polícia Civil.