PUBLICIDADE

Manifestantes fecham portão da USP contra terceirização

Magno de Carvalho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da instituição, disse que “a terceirização vai cair como uma luva para o projeto de sucateamento da USP e, após [a implantação], a universidade será privatizada”

15 abr 2015 - 12h12
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Professores, alunos e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) fizeram nesta quarta-feira uma manifestação no portão principal da Cidade Universitária, na zona oeste da capital, contra o Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta as atividades de terceirização no País.

O protesto bloqueou, das 7h às 9h30, o portão principal da universidade e congestionou vias próximas. Os manifestantes seguiram em caminhada a Estação Butantã do metrô, onde reivindicaram a reintegração dos 40 trabalhadores demitidos durante a última greve dos metroviários.

<p>Estudantes e trabalhadores da USP fecharam ruas no Butantã em protesto contra a PL 4330</p>
Estudantes e trabalhadores da USP fecharam ruas no Butantã em protesto contra a PL 4330
Foto: Alex Falcão / Futura Press

Magno de Carvalho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da instituição, disse que “a terceirização vai cair como uma luva para o projeto de sucateamento da USP e, após [a implantação], a universidade será privatizada”.

A diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da USP, Marcela Carboni, também é contra as terceirizações. “Isso vai fazer com que os professores trabalhem por mais horas ganhando menos, eles terão de trabalhar em dois empregos e dar mais aulas. Isso vai precarizar as condições de ensino na USP.”

Os organizadores estimam em 100 o número de manifestantes. A Polícia Militar calcula em 60 pessoas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade