PUBLICIDADE

Mãe e três filhas morrem após suposto vazamento de gás em casa no Rio Grande do Sul

Caso aconteceu na manhã deste domingo, 10, em Vacaria; polícia suspeita de vazamento de gás do gerador de luz

10 mar 2024 - 17h42
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Imóvel onde residia as vítimas no RS
Imóvel onde residia as vítimas no RS
Foto: Divulgação/Polícia Civil do RS

Uma mulher e três filhas dela morreram dentro de casa na manhã deste domingo, 10, em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. A suspeita da Polícia Civil é que tenha ocorrido um vazamento de gás do gerador de luz que estava na residência, segundo o g1.

A mulher, de 36 anos, foi encontrada sem vida no local. As filhas foram levadas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiram. As vítimas tinham 3, 11 e 15 anos.

De acordo com a publicação, o caso ainda deixou outras três vítimas em estado grave, sendo um menino, de 9, uma menina, de 7, e o companheiro, de 31. Eles estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo.

O delegado Anderson Silveira de Lima informou que sete pessoas dormiam na casa. Ainda segundo ele, por volta das 8h30, uma pessoa foi ao local e encontrou a residência fechada com forte cheiro de gás.

"Depoimentos colhidos pela Polícia Civil confirmam que o gerador ficou ligado durante a madrugada, e quando a primeira pessoa [namorado da adolescente] chegou à casa escutou gemidos, entrou pela janela, socorreu a namorada e pediu socorro. Afirmou que o motor do gerador estava ligado pela manhã. A perícia, pelo Departamento de Criminalística, e os exames de necropsia serão fundamentais para compreensão do acontecido", explicou.

Gerador de luz dentro da casa
Gerador de luz dentro da casa
Foto: Divulgação/Polícia Civil do RS

Além das suspeita da polícia, os sobreviventes contaram que o gerador de energia, que era mantido fora da casa, estava dentro da residência durante a noite.

Uma equipe de peritos do Instituto Legal analisou o local e, em seguida, os corpos foram removidos por uma funerária. Não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade