Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Madrugada de domingo tem novo recorde de frio no ano em SP

Temperatura mínima foi de 6,5ºC, contra 7,4ºC no sábado, menor valor registrado até então em 2019

7 jul 2019 - 09h20
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Com termômetros marcando 6,5ºC, São Paulo teve a madrugada mais fria do ano neste domingo, 7, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sábado, os termômetros haviam registrado 7,4ºC, recorde de temperatura baixa em 2019 até então.

A medição é da estação automática, e o valor oficial, medido manualmente durante a manhã, pode ser ainda mais baixo.

Na madrugada de domingo (7), a mínima registrada foi de 6,5ºC
Na madrugada de domingo (7), a mínima registrada foi de 6,5ºC
Foto: Bruno Rocha / FotoAerena/Estadão Conteúdo

A máxima prevista para o domingo é de 13ºC, mas, já na segunda-feira, a temperatura deve subir aos poucos, chegando a 17ºC de máxima. Para terça, 9, o Instituto prevê de 6ºC a 18ºC.

Andressa Lorena, do Somar Meteorologia, relata que houve quebra de recorde de temperaturas mínimas generalizada pelo País. Curitiba foi a capital que registrou menor temperatura, com 0ºC. No Paraná, a cidade de General Carneiro chegou a marcar -7,1ºC.

Já em Santa Catarina, boa parte dos municípios registrou mínimas entre -5,8ºC e 4,5ºC. São Joaquim, que teve a menor mínima do Estado (-5,8ºC), havia registrado neve na madrigada de sábado, 6.

No Rio Grande do Sul, a cidade de Caraí foi a mais fria, com mínima de -4,8ºC. A maior parte dos munícipios do Estado teve mínimas de até 2ºC.

Mortes

As baixas temperaturas que atingem a capital paulista desde a madrugada de sexta-feira, 5, podem ter causado a morte de ao menos três pessoas na cidade. Desde que a frente fria chegou a São Paulo, a polícia já encontrou mortos no centro, na zona oeste e na zona leste, com suspeita de hipotermia.

Ajuda pode ser acionada por meio do 156

A população também pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da CPAS, que funciona 24 horas por dia e pode ser acionada pela Central 156.

A solicitação pode ser anônima, mas é importante ter as seguintes informações para facilitar a identificação:

  • O endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado);
  • Citar pontos de referência;
  • Características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.

Veja também

Cascavel tem geada e sensação térmica de -6,4 graus neste domingo:
Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra